sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bradesco obriga idosos impossibilitados à comparecerem à agência para receberem seus vencimentos

O Banco do Bradesco do município de Icatu vem adotando uma postura bastante desumana e rígida com alguns idosos que encontram-se impossibilitados para deslocar-se até a agência para receberem seus vencimentos como beneficiário do INSS. Muitos deles estão acamados e sem total condição física para se dirigirem à agência, afim de que cumpram as exigências da instituição.

 Dos municípios da região do munin, Icatu, é o que possui o maior numero de clientes. A concorrência em que o Banco do Brasil ganhou para funcionar como Banco Postal nos correios, obrigou o Bradesco a instalar uma agência justamente para não perder seus clientes para o concorrente BB. 

Nem bem o Bradesco começou a funcionar, as reclamações já fazem parte do dia-dia dos icatuenses. O banco disponibiliza apenas um CAIXA para recebimentos e pagamentos e uma funcionária para abertura de contas e outros serviços.

No período de pagamento dos beneficiários do INSS onde começa a cada início de mês, a agência se torna um caos, onde a demora a qualquer atendimento chegar até três horas.

Talvez esses problemas poderão ser resolvidos se o banco disponibilizassem funcionários volantes que fosse a residência dos usuários que se sentissem impossibilitados como por exemplo os acamados.   

Também se houvessem dois CAIXAS de atendimento e recebimento nos períodos onde o fluxo de atendimento é bastante grande principalmente nos períodos de pagamentos do INSS.

Medidas como essas talvez não resolvesse os problemas, mas amenizariam os sofrimentos dos nossos idosos que pagam taxas, seguro e juros que na maioria das vezes contratam sem saber o que tá contratando.

Essas medidas nada mais um direito dos cidadãos e um dever da instituição Banco do Bradesco em oferecer um serviço de qualidade e respeito para com todos.

2 comentários:

  1. é verdade é uma grande falta de respeito com a população da nosso icatu e principalmente com os idosos e com as gestante q sofrem enfrentando filas enormes e q se qur tem cadeiras p suprir as necessidades de seus clientes é uma bagunpa total e um grande fauta de rspeito pela essa agencia q depende dessas pessoas e na hora faz essa falta de atendimento q é totalmente precario

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  2. Se formos analisar a bolaça de dinheiro que o Banco BRADESCO arrecada no município, através de altos juros, manutenção de contas, seguros, taxas de movimentação e outros serviços, ficaríamos até assustado, sugiro ao editor da matéria q vá até a agência tire fotos, colhe depoimentos e registre uma denuncia no Ministério Público, mas, vc poderia me perguntar porque eu não faria como cidadão? reconheço que, de fato, esse papel também é do cidadão, mas como vcs já estão nessa militância em nosso município, por uma sociedade melhor vcs teriam mais embasamento para tal. De já agradeço.

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