O Banco do Bradesco do município de Icatu vem
adotando uma postura bastante desumana e rígida com alguns idosos que
encontram-se impossibilitados para deslocar-se até a agência para receberem
seus vencimentos como beneficiário do INSS. Muitos deles estão acamados e sem
total condição física para se dirigirem à agência, afim de que cumpram as
exigências da instituição.
Dos municípios da região do munin, Icatu, é o
que possui o maior numero de clientes. A concorrência em que o Banco do Brasil
ganhou para funcionar como Banco Postal nos correios, obrigou o Bradesco a
instalar uma agência justamente para não perder seus clientes para o
concorrente BB.
Nem bem o Bradesco começou a funcionar, as
reclamações já fazem parte do dia-dia dos icatuenses. O banco disponibiliza
apenas um CAIXA para recebimentos e pagamentos e uma funcionária para abertura
de contas e outros serviços.
No período de pagamento dos beneficiários do INSS
onde começa a cada início de mês, a agência se torna um caos, onde a demora a
qualquer atendimento chegar até três horas.
Talvez esses problemas poderão ser resolvidos se o
banco disponibilizassem funcionários volantes que fosse a residência dos
usuários que se sentissem impossibilitados como por exemplo os acamados.
Também se houvessem dois CAIXAS de atendimento e
recebimento nos períodos onde o fluxo de atendimento é bastante grande
principalmente nos períodos de pagamentos do INSS.
Medidas como essas talvez não resolvesse os
problemas, mas amenizariam os sofrimentos dos nossos idosos que pagam taxas,
seguro e juros que na maioria das vezes contratam sem saber o que tá
contratando.
Essas medidas nada mais um direito dos cidadãos e
um dever da instituição Banco do Bradesco em oferecer um serviço de qualidade e
respeito para com todos.
é verdade é uma grande falta de respeito com a população da nosso icatu e principalmente com os idosos e com as gestante q sofrem enfrentando filas enormes e q se qur tem cadeiras p suprir as necessidades de seus clientes é uma bagunpa total e um grande fauta de rspeito pela essa agencia q depende dessas pessoas e na hora faz essa falta de atendimento q é totalmente precario
ResponderExcluirSe formos analisar a bolaça de dinheiro que o Banco BRADESCO arrecada no município, através de altos juros, manutenção de contas, seguros, taxas de movimentação e outros serviços, ficaríamos até assustado, sugiro ao editor da matéria q vá até a agência tire fotos, colhe depoimentos e registre uma denuncia no Ministério Público, mas, vc poderia me perguntar porque eu não faria como cidadão? reconheço que, de fato, esse papel também é do cidadão, mas como vcs já estão nessa militância em nosso município, por uma sociedade melhor vcs teriam mais embasamento para tal. De já agradeço.
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